As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Comandar um banco central é como jogar beisebol, diz presidente do Fed

Cley Scholz

21 de maio de 2014 | 16h28

janet

SÃO PAULO – Jogadores de beisebol e autoridades do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos, aprenderam igualmente que “encontrar o caminho certo na vida, na maioria das vezes, envolve alguns passos em falso”.

A afirmação foi feita pela presidente do Fed, Janet Yellen, em discurso para uma turma de formandos da Universidade de Nova York. Ela não falou sobre política monetária ou sobre o estado da economia em seu discurso.

A presidente do Fed citou que o estádio de beisebol é o local ideal para se aprender que não se pode ganhar sempre, e citou alguns jogadores famosos de beisebol que “erraram na maior parte do tempo”.

“Quando se trata do mundo de política econômica, eu e os meus colegas no Federal Reserve vivenciamos isso à medida que enfrentamos dificuldades para lidar com uma crise financeira e econômica que ameaçou a economia global”, afirmou. “Nem tudo funcionou, mas nós prosseguimos com isso e continuamos concentrados na tarefa que temos nas mãos.”

Yellen é a primeira mulher a comandar o Banco Central dos EUA, ocupando a vaga que até recentemente era de Ben Bernanke. (Foto: NYT)

Tudo o que sabemos sobre:

FEDFederal Reserve

Tendências: