Quantas calorias cabem em um copo de Coca-Cola? Muitos consumidores preferem nem saber, mas nos Estados Unidos alguns estabelecimentos já começam a informar o valor calórico nas embalagens. O esforço se explicar: a partir do fim de 2015, todas as empresas que atuam no setor de alimentação serão obrigadas por lei a deixar a informação bem clara para o consumidor.
A política de saúde é uma forma de enfrentar a obesidade, que já atinge dois terços dos adultos e um terço das crianças nos Estados Unidos.
A agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, FDA, determinou queas grandes redes de restaurantes, parques de diversões, cinemas - e até os supermercados e lojas de conveniência que servem pratos preparados - precisam apresentar informações calóricas a respeito dos itens no seu cardápio de comidas e bebidas a partir do início do ano que vem.
Os novos requisitos, que serão válidos para as redes com mais de 20 endereços, vão afetar estabelecimentos de todo o tipo: padarias, refeitórios, cafés e lanchonetes ligadas a estabelecimentos de entretenimento como boliches. Sorveterias, lojas de cookies, docerias, restaurantes com serviço e estabelecimentos dedicados às entregas, como pizzarias, também terão que atender às novas regras.
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