Quantas calorias cabem no copo de Coca-Cola?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Quantas calorias cabem no copo de Coca-Cola?

Preço proporcionalmente vantajoso nos recipientes grandes força consumo de quantidades cada vez maiores de calorias, o que incentiva a obesidade

Economia & Negócios

25 Dezembro 2014 | 19h50

Quantidade de calorias em cada copo de Coca-Cola: esforço contra obesidade (Foto: AFP)

Quantidade de calorias em cada copo de Coca-Cola: esforço contra obesidade (Foto: AFP)

Quantas calorias cabem em um copo de Coca-Cola? Muitos consumidores preferem nem saber, mas nos Estados Unidos alguns estabelecimentos já começam a informar o valor calórico nas embalagens. O esforço se explicar: a partir do fim de 2015, todas as empresas que atuam no setor de alimentação serão obrigadas por lei a deixar a informação bem clara para o consumidor.

A política de saúde é uma forma de enfrentar a obesidade, que já atinge dois terços dos adultos e um terço das crianças nos Estados Unidos.

A agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, FDA, determinou que  as grandes redes de restaurantes, parques de diversões, cinemas – e até os supermercados e lojas de conveniência que servem pratos preparados – precisam apresentar informações calóricas a respeito dos itens no seu cardápio de comidas e bebidas a partir do início do ano que vem.

Os novos requisitos, que serão válidos para as redes com mais de 20 endereços, vão afetar estabelecimentos de todo o tipo: padarias, refeitórios, cafés e lanchonetes ligadas a estabelecimentos de entretenimento como boliches. Sorveterias, lojas de cookies, docerias, restaurantes com serviço e estabelecimentos dedicados às entregas, como pizzarias, também terão que atender às novas regras.

Leia Mais: Calorias terão de ser informadas em todos os alimentos nos EUA

 

Mais conteúdo sobre:

FDAObesidade