Top model mais velha do mundo em atividade é capa de revista aos 84
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Top model mais velha do mundo em atividade é capa de revista aos 84

"Se um Roll Royce está funcionando bem, pra que deixar na garagem?", pergunta a avó das modelos, defendendo o sexo na terceira idade como receita de longevidade

Economia & Negócios

18 Fevereiro 2015 | 10h26

Carmen Dell'Orefice, a top model mais velha do mundo em atividade, na capa da 'New You'

Carmen Dell’Orefice, a top model mais velha do mundo em atividade, na capa da ‘New You’

A nova-iorquina Carmen Dell’Orefice foi capa de Vogue pela primeira vez aos 15 anos. Quase 70 anos depois, aos 84, Carmen continua trabalhando e é considerada a top model mais velha do mundo em atividade. Sua mais recente aparição é numa capa da revista New You.

Com quase 84 anos, Carmen está agora na vanguarda de um novo modelo de envelhecimento, numa era em que o aumento da expectativa de vida transforma a percepção das pessoas sobre a segunda metade da existência.

Com seus cabelos brancos, olhos cinzentos profundos e ainda usando sapatos de salto alto, a modelo é um exemplo da capacidade de trabalho na terceira idade para as gerações que começam a tornar-se centenárias com frequência cada vez maior.

Filha de mãe húngara e pai italiano, ela oferece às novas gerações de modelos uma espécie de manual de comportamento para quem quer ir tão longe quanto ela na profissão.

Na entrevista que acompanha seu último ensaio ela fala, entre outras coisas, sobre sexo: “Certamente eu tenho uma vida sexual, por que eu deveria desistir?”, pergunta.

E explica: “Se um Roll Royce está funcionando bem, pra que deixar na garagem?”, filosofa a avó das modelos.

Carmen Dell'Orefice ao lado de modelos jovens em destile em Nova York (AFP)

Carmen Dell’Orefice ao lado de modelos jovens em destile em Nova York: ‘Roll Royce’  (AFP)

Mais conteúdo sobre:

Moda