PUBLICIDADE

Crédito estudantil, inscrições prorrogadas

Atenção estudantes. O prazo para a inscrição no Programa de Financiamento Estudantil (Fies)do governo Federal foi prorrogado até o dia 15 de maio. O programa financia a faculdade de alunos de escolas particulares que não tenham condições de pagar as mensalidades. Mas atenção, a faculdade tem de estar bem colocada nas avaliações periódicas feitas pelo ministério da Educação. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, que opera o programa, é considerado curso com avaliação positiva, aquele que obteve conceito maior ou igual a 3 na edição mais atualizada do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE. O empréstimo só pode ser solicitado por alunos que nunca tenham usado o crédito educativo para pagar uma faculdade anteriormente.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A inscrição deve ser realizada no site http://fies.caixa.gov.br , menu ESTUDANTES/PRÉ-INSCRIÇÃO FIES REGULAR e, em seguida, menu ESTUDANTES/INSCRIÇÃO FIES REGULAR

Já os universitários que não estão conseguindo pagar as prestações devem procurar a agência da Caixa onde foi feito o empréstimo para renegociar. Isso vale para quem está inadimplente há pelo menos 60 dias e seu débito não esteja sendo cobrado na Justiça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.