Ganhando com a Bolsa em queda

Estadão

27 de maio de 2010 | 21h51

A Bolsa de Valores fechou nesta quinta-feira, dia 27, em alta de 3,16%, com o índice Bovespa, seu principal indicador, aos 62 mil pontos. Um respiro depois de vários pregões em baixa, mas ainda não deu para reverter a queda de 9,47% acumulada  desde  o começo do ano.

Com os preços em baixa, é uma boa hora para comprar, afirmam os  analistas.  A gerente de varejo da corretora Link Trade, Mônica Saccarelli, diz que aproveitar os preços baixos como em uma liquidação para compor a carteira de investimentos é uma boa estratégia de gestão de carteira, mas não é o único movimento possível em um cenário que queda.  

“Uma das alternativas é a venda de opções a descoberto”, diz. Neste tipo de operação, duas pessoas negociam em Bolsa de Valores o direito de comprar (opções de compra) ou vender (opções de venda) a ação. Quem aposta na queda dos preços opera com opções de venda.

Aos investidores interessados em aprender a operar com o mercado em baixa a  Link Trade realiza no próximo sábado um curso (pago) sobre o assunto. Segundo a gerente da corretora, entre outras coisas, o curso ensina a  identificar a tendência de baixa nos gráficos,  estratégias de mercado em baixa, até aspectos emocionais que interferem nas decisões de investimento.

Serviço:

O que: Curso Estratégia no Mercado em Baixa

Quando: 29 de maio de 2010 ,  das 8h30 às 18h

Onde:  Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 758 – 10º andar – Itaim Bibi, São Paulo – SP 

Quanto:R$ 620,00. Clientes do Link Trade pagam R$ 490,00

Tudo o que sabemos sobre:

AçõesBovespacursoLink Tradeopções

Tendências: