Bolsa: cinco ações promissoras

Estadão

14 de junho de 2009 | 20h08

Profissionais das 20 principais empresas de gestão de recursos do País elegeram as cinco ações participantes do índice Bovespa mais promissoras para os próximos 12 meses. São elas: Vale do Rio Doce PNA (Vale 5); Petrobrás PN (Petr 4); Bradesco PN (BBDC 4); Itauunibanco PN (Itaú 4) e Lojas Renner ON (LREN 3).
A pesquisa foi realizada entre abril e maio pela Mercer
( www.mercer.com.br )com os profissionais que cuidam da gestão dos recursos dos fundos de pensão e respondem por 74% dos ativos do mercado. Os fundos de pensão são constituídos por empresas para complementar a aposentadoria de seus funcionários. Veja mais em www.abrapp.org.br.
Quando perguntados sobre as perspectivas para a renda variável (ações) no Brasil, 90% dos pesquisados preveem que a bolsa brasileira fechará 2009 em alta, e 95% acreditam que ela chegará com valorização ao final de 2010.
Otimistas, 95% dos entrevistados acreditam que o Brasil sairá mais cedo da crise, comparado aos demais países desenvolvidos, sendo que 68% consideram positivas as medidas econômicas tomadas pelo governo brasileiro para superá-la.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.