PUBLICIDADE

Incubadora seleciona projetos

A Innova (Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André), na região do ABC paulista, começou a selecionar projetos inovadores nas áreas de Tecnologia e Educação de todo o Estado de São Paulo. Segundo informações dos responsáveis pela Innova, os candidatos devem comprovar atuação em setores de ciência da computação (áreas de tecnologia da informação, médica e industrial), mecânica de precisão, microeletrônica, química fina, telefonia, telefonia celular (games, entretenimento, aplicativos e ferramentas de produtividade) e novos materiais. Na área da Educação, o perfil desejado é mais amplo, incluindo diversas atividades escolares voltadas a alunos, professores e familiares.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"As propostas devem atender às necessidades atuais do mercado. Os produtos ou serviços a serem desenvolvidos precisam garantir um padrão de qualidade técnica e comercial, além de serem socialmente responsáveis", explica o gerente da Innova, Cássio Morelli.

PUBLICIDADE

A Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André, inaugurada em 2002, conta atualmente com 14 empresas. A Innova tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ação Regional de Santo André. As empresas integradas à Innova e as que forem selecionadas a partir do edital têm à sua disposição serviços de capacitação em aspectos técnicos, gerenciais e mercadológicos. A incubadora oferece infra-estrutura, apoio e consultorias específicas para o desenvolvimento dos negócios gerados pelos empreendimentos, que podem permanecer vinculados à instituição por um período de até três anos.

Quem tiver interesse em se associar à incubadora deve retirar o edital, que custa R$ 50, na sede da Innova (rua Arthur de Queiroz, 680, Casa Branca, Santo André/SP), de segunda a sexta-feira, no horário comercial (das 9h às 18h).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.