Expo Money começa amanhã

Começa amanhã e vai até sábado, dia 25, a 8ª  Expo Money, feira de investimentos voltada para pessoas físicas. O evento, em sua 8ª versão na capital paulista, será no Centro de Convenções Transamérica. A expectativa é reunir 20 mil visitantes.

PUBLICIDADE

Por Denise Juliani
Atualização:

Um dos destaques da exposição deste ano é a Clínica Financeira, um serviço gratuito de orientação que será coordenado pelo planejador financeiro Fabiano Calil. Durante a feira, os interessados poderão conversar com um dos 30 consultores voluntários que irão avaliar suas receitas e despesas e tentar definir a sua capacidade de poupança. De posse destes dados, o consultor poderá ajudar o investidor a aplicar esse dinheiro que "sobra", sempre de acordo com o perfil de cada um. Isso inclui sua capacidade de suportar riscos, o horizonte do investimento e também o objetivo, ou seja, qual o uso futuro deste dinheiro. Aumentar patrimônio, compra de bens, renda futura etc.

PUBLICIDADE

A clínica vai tratar principalmente de temas ligados a crédito, dívidas, patrimônio e investimentos. Para que os consultores possam fazer uma análise completa, é importante que os interessados levem todas as informações de suas finanças, como extratos de bancos e de investimento.

A primeira Expo Money aconteceu em São Paulo, em outubro de 2003, com 9.182 participantes. Em 2004, foram 13.366. Hoje o evento acontece em 12 cidades, ao longo do ano: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Brasília (DF), São Paulo (SP), Belo Horizonte (BH), Vitória (ES), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Ribeirão Preto (SP). Em 2009, totalizou 47.917 participantes.

Serviço:

8ª Expo Money - São Paulo

Publicidade

Local: Centro de Convenções Transamérica

Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387

Datas e horários:

23 e 24 de setembro de 2010 - 13h às 22h

25 (sábado) de setembro de 2010 - 12h às 20h

Publicidade

Informações e inscrições: www.expomoney.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.