IPVA pode cair 25% em 2011

Está em discussão na Assembleia Legislativa de São Paulo a redução da alíquota do IPVA de automóveis bicombustíveis dos atuais 4% para 3%. Com isso, os carros flex poderão ter um desconto de 25% a partir do ano que vem (caso o projeto passe na câmara e seja sancionado pelo governador).

PUBLICIDADE

Por Denise Juliani
Atualização:

O IPVA dos carros flex paulistas é o mais caro do País, junto com Minas Gerais.   O projeto de reduçãoé do deputado estadual Waldir Agnello (PTB) e já foi distribuído para as Comissões de Constituição e Justiça, Transportes e Comunicação, e Finanças e Orçamento. Depois, deve seguir para votação, porém, sem previsão de data.

Em entrevista à reporter Gisele Tamamar, do Jornal da Tarde, o depurado pede que os interessados na aprovação do projeto pressionem seus parlamentares. "Como o Executivo terá perda da receita, o governo pode vetar. Mas a Assembleia também tem a opção de derrubar o veto. Por isso, é importante os interessados entrarem em contato com seu deputado para pedir apoio à aprovação", diz Agnello, confiante de que a nova alíquota passe a valer já em 2011.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.