PUBLICIDADE

Palestra de Ignacy Sachs na CNI

Essa é para donos de empresas de qualquer porte que tenham interesse em aproveitar as oportunidades que se abrem com a economia de baixo carbono, principalmente no setor industrial. O economista Ignacy  Sachs, referência global no assunto, dará palestra na tarde desta terça-feira, dia 4 de maio, em São Paulo.

Por Denise Juliani
Atualização:

O evento é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) como parte do debate sobre os impactos da mudança do clima na produção e que deve resultar na Agenda Ambiental da Indústria, que será entregue aos candidatos à Presidência da República.

PUBLICIDADE

 Considerado um dos formuladores do conceito de desenvolvimento sustentável, Sachs criou, em 1985, o Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos  Estudos  de  Ciências  Sociais,  em  Paris,do qual é diretor. Formado em Economia pela Faculdade  de  Ciências  Políticas  e  Econômicas  do  Rio de Janeiro, hoje chamada  de  Universidade  Cândido  Mendes, Sachs se mudou para o Brasil em 1941,  como  refugiado da 2ª Guerra Mundial. Voltou para a Polônia em 1954.  

 Sachs  defende  a  adaptação  das  empresas a processos de produção  que emitam menos gases do efeito estufa e a racionalização do uso e  a  diversificação  das  fontes  de energia. Isso exige a contribuição de todos os atores da sociedade: empresas, governo e consumidores. No evento, ele vai mostrar como a mudança do clima deve alterar as formas  de  produção  e  os hábitos de consumo. O evento é preparatório para  a  2ª  Conferência  da  Indústria Brasileira para o Meio Ambiente  (Cibma),  que ocorrerá em Salvador entre os dias 19 e 21 de maio.  

SERVIÇO:

O QUE:Palestra Rumo à economia de baixo carbono - oportunidades para a indústria brasileira

Publicidade

 QUEM: Economista Ignacy Sachs, diretor do Centro de Pesquisas do Brasil Contemporâneo na Escola de Altos Estudos de Ciências Sociais, em Paris.

QUANDO: terça-feira, 4 de maio, às 16h

ONDE:  Escritório da CNI em São Paulo, Rua Olimpíadas, 242, 10º andar

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.