PUBLICIDADE

Combata dois erros comuns ao elaborar seu currículo

Uma pesquisa da consultoria Vagas.com.br, empresa de recrutamento online, mostra que os "escorregões" ao elaborar um currículo não são a estruturação das informações em si, mas também a quantidade e a qualidade das informações. Entre os dois principais erros cometidos pelos candidatos estão a gramática incorreta na hora de escrever e a falta de informações relevantes ao cargo pretendido.

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Erros de português podem ser fatais para um currículo. Além do mais, mostram desleixo e pouca preocupação com a vaga. Afinal, hoje existem dicionários online, o próprio corretor do Word e, na falta de tudo isso, dicionários em papel podem ser encontrados em qualquer biblioteca. Não há desculpa para errar qualquer tipo de palavra no currículo.

Outro problema, segundo a consultoria, são as informações incompletas. Todas as experiências profissionais e informações sobre educação devem vir acompanhadas das respectivas datas de início e conclusão. Além disso, informações relevantes sobre cursos de curta duração que tenham relação com a vaga pretendida também não devem ser esquecidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.