PUBLICIDADE

O que eu faço tem valor para o mundo?

Se você está pensando isso, não está sozinho. De acordo com um reportagem publicada no "The New York Times", muita gente se pergunta isso em algum momento da vida profissional. O problema, porém, reside na resposta: se você não acha que seu trabalho tem importância alguma, provavelmente está na profissão errada.

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

A escolha profissional, ainda mais no Brasil, costuma ser bastante precoce. De 17 para 18 anos, a pessoa tem de escolher a profissão que vai exercer para o resto da vida. Nos EUA, por exemplo, essa escolha é adiada em dois anos, pois o período inicial da universidade (college) prevê um período de estudos gerais antes da escolha de uma profissão (major).

PUBLICIDADE

Outro ponto interessante da reportagem é o motivo que levou à escolha da profissão: se você escolheu por pressão dos seus pais ou porque era a profissão da moda, também pode ter um problema em mãos.

Você pode estar se perguntando: o que eu, que estou no meio da minha carreira, posso fazer para compensar essa insatisfação palpitante? Refletir é um bom começo. Afinal, mudar totalmente de área pode ser apenas uma ilusão. Nenhum emprego será somente divertido e estimulante: todas as profissões têm sua parcela de desafios.

Para ler o texto original do "NYT", em inglês, clique aqui

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.