PUBLICIDADE

Use o 'marasmo' de início de ano para fazer contatos

Todo mundo sabe, a essa altura, que o networking é muito importante para a carreira de qualquer profissional. Neste início de ano, com muita gente em férias e as empresas ainda andando em marcha lenta, fica mais fácil conseguir sair no horário no fim do dia. Pode ser uma boa forma de colocar os contatos em dia.

Foto do author Fernando Scheller
Por Fernando Scheller
Atualização:

Mandar um e-mail para aquele ex-colega ou ex-chefe pode ser um bom começo. Se ele (ou ela) estiver na cidade, vale a pena marcar um almoço, um café ou um chope após o expediente. Se ambos estiverem de férias e na mesma cidade, melhor ainda. É possível marcar um horário para conversar descontraidamente. O tema profissão naturalmente vai aparecer.

PUBLICIDADE

Um encontro de início de ano é uma forma de o profissional fazer contatos com calma, sem a pressão dos períodos mais estressantes do ano. Além disso, se você não estiver com pressa para trocar de emprego, é também um jeito de entender melhor como o mercado percebe seus valores e habilidades. Quanto mais calmo em relação a uma mudança o trabalhador estiver, melhor será a conversa.

Então, pegue o caderninho de telefones e comece a fazer ligações. Quem sabe uma boa oportunidade profissional não surja de uma conversa informal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.