Debate sobre criação e internacionalização de startups de tecnologia ocorre na próxima quinta-feira

Entre os palestrantes estarão Guilherme Junqueira, da Associação Brasileira de Startups, e os fundadores da iFood, Wine e TruckPad

blogs

30 de setembro de 2014 | 08h52

A Amcham – Brasil trará especialistas de mercado para falar sobre os passos necessários para se montar uma startup de tecnologia no Brasil e no exterior. No 2º Seminário de Startups e Novos Negócios – que acontece na quinta-feira (02/10), das 8h30 às 12h –, Guilherme Junqueira, diretor executivo da Associação Brasileira de Startups, mediará os debates com representantes acadêmicos, consultores e donos de startups, sobre quais os modelos ideais e as dicas mais importantes para o lançamento e consolidação de novos negócios.

No primeiro painel, dedicado à discussão de modelos de negócios e ferramentas para a sua criação, participarão Maximiliano Carlomagno, sócio da consultoria InnoscienceMarcelo Salim, diretor do Programa Educacional da Startup Rio, e Marcelo Nakagawa, professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo do InsperCarlos Alberto Mira, sócio da startup TruckPad, também faz parte do painel.

O segundo painel trata do planejamento e lançamento do negócio. Felipe Fioravante, CEO da startup iFood, fala sobre os desafios do dia a dia de uma startup. Debatedores como Marcelo Nakagawa, do Insper, e Guilherme Cervieri, do e.BRICKSHelio Moraes, sócio do escritório Pinhão & Koiffman AdvogadosJosé Aranha, diretor do Instituto Gênesis (PUC-RIO), Caio Esteves, sócio diretor do CEB+D, e André Maxnuk, líder de Fusões e Aquisições da Mercer, completam o quadro de debatedores.

O terceiro e último painel aborda a consolidação do negócio, bem como os desafios da internacionalização. Marcelo Nakagawa (Insper), Rogério Muniz Salume, CEO e co-fundador da Wine.com.brFernando Suzuki, mentor do Outsource Brazil, e Guilherme Cervieri (e.BRICKS) serão os palestrantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: