Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Edições 2017 da Gift Fair e do Salão D.A.D. começam domingo

Durante quatro dias, feiras de decoração apresentam tendências em moda casa e utensílios

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Vista geral da edição 2016 das feiras. Foto: Newton Santos / Hype / Divulgação /

O Expo Center Norte vai receber, entre os dias 12 e 15 de fevereiro, a 54ª Gift Fair e o 20º D.A.D (Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design). São duas grandes feiras de decoração e utilidades domésticas que vão reunir 600 expositores do setor para apresentar as novidades e tendências a lojistas de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

A Gift Fair é destinada a produtos para mesa posta (tableware), utensílios e cozinha, enquanto o salão D.A.D. é voltado a mobiliários pequenos, iluminação e objetos decorativos. As feiras têm como objetivo unir grandes marcas da indústria e de importados, além de pequenas manufaturas e artesãos.

Para fomentar o empreendedorismo do setor, a Laço, que promove as feiras, apresenta o espaço "Novos Talentos", em que estandes menores recebem artesãos, designers, micro empresas e startups que desejam entrar no mercado.

Juntas, as feiras esperam reunir público em torno de 65 mil pessoas, e são consideradas o maior evento de moda casa do Brasil. Para conforto dos visitantes, o pavilhão das feiras vai contar com o Boulevard Gourmet, um espaço com opções de comidas montadas em food bikes. Fotografias de natureza também estarão expostas no local.

Novidades. Na edição de 2017 da Gift Fair, a "Mostra de Mesas Decoradas" traz as tendências em louças, porcelanas, utensílios, peças decorativas e objetos de design assinadas por expositores como Cristina Ferraz (Casa Cor) e Lucila Zahran (Blog Casa de Valentina).

Publicidade

Para fomentar o desenvolvimento do design nacional, o presidente da Gift Fair, Mauro Jordão, convidou o projeto Design Ideas para revelar as criações de 10 jovens designers que apresentam propostas inovadoras de utensílios para o dia a dia.Muitos dos produtos desenvolvidos veem minimizar os acidentes na cozinha ou dificuldades específicas de movimento nas mãos, principalmente voltados para o público acima dos 60 anos.

SERVIÇO

54a Gift Fair e 20º D.A.D. (Salão Internacional de Decoração, Artesanato e Design)

Período: de 12 a 15 fevereiro de 2017

Horários de Funcionamento:

Publicidade

Pré-abertura: 12 de fevereiro (domingo) - das 12 às 20h

13 a 15 de fevereiro (segunda-feira a quarta-feira) - das 10 às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 (Entrada Sul) / Rua Coronel Marques Ribeiro, 200, Portão 4 (Entrada Norte) - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.