Escola de Negócios do Sebrae-sp abre inscrições para cursos gratuitos de empreendedorismo

Claudio Marques

16 de outubro de 2013 | 14h44

A Escola de Negócios do Sebrae-SP, primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil, está com inscrições abertas para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2014. Ao todo, serão oferecidas 315 vagas nas áreas de administração, logística, marketing e gestão de negócios e inovação.

Os cursos da Escola de Negócios do Sebrae-SP serão ministrados nas Etec e Fatec localizadas na Alameda Nothmann, região central da cidade de São Paulo. As inscrições para o ensino médio vão até o dia 24 de outubro e devem ser feitas pelo site http://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=711.

Já quem deseja concorrer a uma das 70 vagas disponíveis no curso “Gestão de Negócios e Inovação”, oferecido pela Fatec, pode se inscrever no vestibular até 7 de novembro. O curso é o único oferecido no nível tecnológico e tem duração de três anos. Informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em http://www.vestibularfatec.com.br/home.

Para ingressar na Etec, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou ter feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para a Fatec, é preciso ter concluído o ensino médio (3º ano) ou equivalente.

As inscrições exigem que o candidato apresente CPF e documento de identidade (RG, RNE, CNH ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional). O valor da inscrição é de R$ 25,00 para Etec e R$ 70,00 para Fatec.

Sobre a Escola de Negócios

Para promover a disseminação da cultura empreendedora, o Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) criou a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. Chamada de Escola de Negócios Sebrae-SP, a iniciativa inédita irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico, nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. O projeto prevê, além da escola sede na capital, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância em meados de 2014.

Mais informações: http://sebr.ae/sp/en

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.