PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo

Evento te por objetivo aproximar produtores e distribuidores

Por blogs
Atualização:
 Foto: Estadão

Entre os dias 17 e 19 de outubro o Parque da Água Branca, em São Paulo, estará sedidando o Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo. O evento tem por objetivo estimular e fomentar o comércio de produtos orgânicos, aproximando produtores e distribuidores, e proporcionando ganhos na redução dos custos de intermediação, além do aumento da oferta de produtos com qualidade e regularidade.

PUBLICIDADE

O mercado de produtos orgânicos no Brasil, segundo estimativas do Instituto de Promoção do Desenvolvimento, deve movimentar R$ 2 bilhões este ano. Apesar dos números positivos, existem desafios a serem superados como o estímulo e organização da produção e comércio desses produtos. Para reverter esse quadro, no dia 17, das 10h às 14h haverá rodada de negociação entreprodutores/fornecedores e compradores de produtos orgânicos. Estarão presentes grandes e médias empresas como Pão de Açúcar, Walmart, Organomix e Blessing. O evento é organizado pelas secretarias de Agricultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Festival da Gastronomia Orgânica

A 5ª edição do Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo Orgânica, que acontece de 17 a 19 de outubro, irá reunir aproximadamente 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, criando um espaço para lançamentos de novos produtos que estejam alinhados com o conceito de saudabilidade e sustentabilidade. Várias novidades estão sendo preparadas.

Serão 20 barracas e quatro food trucks, mostrando que é possível consumir comidas saudáveis na rua. Haverá ainda um espaço na feira de produtos orgânicos, familiares e sustentáveis com diversos expositores, principalmente da agricultura familiar - 85% do mercado é abastecido por eles -, processos artesanais e exclusivos apresentando as novidades para o público vegetariano e para os que apreciam os orgânicos. Várias empresas já estão confirmadas como Native, Blessing, Surya, Cia Orgânica, Emporium Vida (MG), Cooperativa Agreco (SC), entre outras.

Publicidade

Serviço: 

5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de SP

Quando: 17 a 19 de outubro

Horário: dia 17, abertura da feira; dia 18, das 10h às 18h; dia 19, das 10h às 17h

Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.