PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Fundador do canal Geração de Valor lança livro sobre empreendedorismo

Geração de Valor – Compartilhando Inspiração é o título da obra de Flávio Augusto da Silva

Por blogs
Atualização:
 Foto: Estadão

Eleito o quarto líder mais admirado do País e com seus vídeos acessados por mais de dez milhões de pessoas em diferentes plataformas na internet, Flavio Augusto da Silva, fundador de um grande grupo empresarial brasileiro no setor de educação e proprietário do time de futebol Orlando City Soccer, lança o livro Geração de Valor - Compartilhando Inspiração, dia 20 de novembro, pela Editora Sextante.

PUBLICIDADE

O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras dos canais digitais do Geração de Valor, uma oportunidade de desenvolver senso crítico e aprender a 'pensar fora da caixa'. "Tudo começou com o YouTube. Queria que pessoas do mundo inteiro, de todas as idades, pudessem ter acesso a um conjunto de conhecimentos que eu havia desenvolvido e testado, produzindo resultados e transformações significativos em minha vida", conta Flávio.

Para o empresário, desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Ele mesmo sofreu essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar que é possível seguir um caminho diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, YouTube,  Twitter e em um blog. "Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso é uma ciência exata que qualquer um pode aprender", afirma o autor.

Flávio Augusto da Silva é fundador e presidente do T-BDH Capital, fundo de investimento composto por cinco empresas brasileiras, sendo uma delas a meuSucesso.com, uma escola de negócios online que. Em 2011, Flávio fundou o projeto Geração de Valor com a finalidade de compartilhar gratuitamente os conhecimentos que adquiriu ao longo dos últimos 20 anos de mercado e que lhe permitiram sair da periferia do Rio de Janeiro para se tornar um dos empreendedores brasileiros mais ativos. Em 2014, numa pesquisa realizada pela Cia de Talentos com 52 mil jovens, Flávio foi eleito o quarto líder mais admirado do Brasil.

Publicidade

Sobre o livro:

Geração de Valor, de Flávio Augusto da Silva

Preço: R$ 39,90

Páginas: 208

Formato: 16 x 23 cm

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.