PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Inovação: prazo para financiamento de pesquisa para pequenas empresas termina segunda-feira

Chamada da Fapesp e Finep objetiva estimular a ampliação de atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista

Por blogs
Atualização:

 Foto: Jarmoluk/Pixabay

Na próxima segunda-feira (29 de outubro), se encerra o prazo para submissão das propostas de chamada lançada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para apoiar pequenas empresas paulistas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento.

PUBLICIDADE

O programa, intitulado Pappe/Pipe Subvenção - Fase III - 6ª rodada, tem por objetivo desenvolver áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas federais, além de estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

A Fapesp e a Finep financiarão os projetos aprovados em partes iguais, oferecendo, conjuntamente, um valor total de R$ 30 milhões para a realização de pesquisas com grande potencial de inovação.

Podem submeter inscrição microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras sediadas no Estado de São Paulo, desde que elas tenham sido constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

A chamada também oferece recursos para empresas que já tenham conduzido pesquisas que resultaram em produtos, processos e serviços inovadores no âmbito de projetos financiados pelo Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), Fase I ou Fase II, ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos de outras fontes. O edital de Fase III contemplará projetos que pretendam desenvolver os resultados das pesquisas anteriores, de modo que possam ser efetivamente inseridos no mercado.

Publicidade

Inscrições para o subsídio devem ser realizadas pelo Sistema de Apoio à Gestão (SAGe), no site: www.fapesp.br/sage

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.