Mutirão tira empreendedores da informalidade

Gebson Pereira de Sousa

22 de junho de 2011 | 20h26

Em junho e julho, empreendedores brasileiros poderão sair da informalidade. Em todas as capitais, Sebrae e parceiros promovem mutirões para formalização de Empreendedores Individuais (EIs), com tendas para atendimento individual, capacitação e formalização de empreendimentos, na hora e gratuitamente. Em São Paulo, mais de 50 ações estão previstas em todo o Estado até o final do mês de julho, incluindo a instalação de tendas em locais de grande circulação.

Na capital, serão montadas duas tendas – uma no Largo de São Bento, na região central, e outra no Largo Treze de Maio, no Bairro Santo Amaro, na zona sul. No ano passado, somente durante a primeira semana de mobilização, 6,4 mil paulistas formalizaram seus negócios e mais de 7 mil pessoas passaram pela tenda instalada no Largo de São Bento. Foram quase 2 mil atendimentos individuais e 630 formalizações, apenas na capital.

Atualmente, o Sebrae-SP possui atendimentos específicos para Empreendedores Individuais, já formalizados ou que queiram sair da informalidade. Além dos atendimentos presenciais, em todos os escritórios regionais, o Sebrae-SP oferece atendimento e consultorias online, pelo portal www.sebraesp.com.br, atendimentos e consultorias pelo telefone 0800 570 0800, e cursos de Educação a Distância, totalmente gratuitos, disponibilizados no portal.

O Brasil possui cerca de 1,2 milhão de empreendedores individuais, mais de 260 mil apenas no Estado de São Paulo. O Sebrae trabalha para contribuir com a meta nacional de 1,5 milhão até o final de 2011.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.