Receita de Sucesso

Receita de Sucesso

Jennifer Gonzales

14 de junho de 2011 | 20h15

Com 150 lojas próprias no Brasil e em mais 11 países, a joalheria brasileira H. Stern surgiu modesta em 1945, criada por Hans Stern, um alemão de 19 anos que havia migrado para o Brasil às vésperas da Segunda Guerra. “Ele notou que turistas europeus que chegavam ao Rio gostavam muito das pedras nacionais, como água marinha, ametista e turmalina”, diz o embaixador da marca, Christian Hallot.  “Por isso, abriu uma pequena loja no cais do porto da cidade.”

Depois da filial na Avenida Rio Branco, a marca fincou pontos em diversas partes do mundo, como Buenos Aires e Montevidéu na década de 50, e Nova York e Paris nos anos 60.  Só na década de 70 ela começou a expansão pelo Brasil, com a primeira loja em São Paulo. “Hans valorizou a pedraria brasileira nas joias e seu filho Roberto, ao se tornar CEO em 1993, fez um esforço para que a empresa se tornasse conhecida não apenas pelas pedras, mas também pelo design moderno”, diz Hallot. “Hoje as joias H. Stern são usadas pelas mulheres de todo o mundo como um acessório de estilo.”

Foto: Divulgação

Tudo o que sabemos sobre:

designH.Sternjoias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: