PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Rede faz desfile de moda customizada para difundir cultura da transformação de roupas no Brasil

Momento delicado da economia brasileira e busca por consumo consciente aumentam demanda no setor

Por blogs
Atualização:

Um desfile de roupas customizadas é umas das ferramentas que a Arranjos Express utiliza para promover no Brasil a cultura de transformação de peças, tão comum na Europa e nos Estados Unidos. No próximo dia 06 de dezembro, cerca de 50 trajes serão apresentados ao público durante evento no Novotel, em São Paulo, para ilustrar o potencial de transformação de peças usadas ou básicas em itens únicos e modernos e de criações com diversos tecidos, materiais e texturas.

PUBLICIDADE

"A customização de roupas é uma alternativa a ser melhor explorada pelos brasileiros, pois é uma forma sustentável, consciente e muito mais econômica de se ter um guarda-roupa único e renovado", diz Paulo Alexandre, diretor da marca.

O momento delicado da economia brasileira acaba colaborando para o aumento de demanda nas lojas da rede, já que as pessoas tendem a comprar menos e tentar utilizar aquilo que já possuem. O negócio também é beneficiado pela propagação de campanhas de consumo consciente e sustentabilidade, além de uma busca por modelos exclusivos encabeçada por famosos e ícones da moda atual. "As pessoas querem peças únicas, que expressem personalidade", complementa Paulo Alexandre.

A Arranjos Express é uma rede portuguesa de lojas especializadas em customização e transformação de roupas e serviços têxteis, que está há quase três anos presente no Brasil.As lojas funcionam como boutiques de costura presentes nos principais shoppings centers do País. Atualmente, 27 unidades estão em operação e outras 28 devem abrir as portas até o final de 2015.

 Desfile - Serviço:

Publicidade

Data: 06 de dezembro de 2014 (sábado), às 19 horas

Local: Novotel (Center Norte)

Endereço: Avenida Zaki Narchi 500, Vila Guilherme, São Paulo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.