Rede faz desfile de moda customizada para difundir cultura da transformação de roupas no Brasil

Momento delicado da economia brasileira e busca por consumo consciente aumentam demanda no setor

blogs

03 de dezembro de 2014 | 13h44

Um desfile de roupas customizadas é umas das ferramentas que a Arranjos Express utiliza para promover no Brasil a cultura de transformação de peças, tão comum na Europa e nos Estados Unidos. No próximo dia 06 de dezembro, cerca de 50 trajes serão apresentados ao público durante evento no Novotel, em São Paulo, para ilustrar o potencial de transformação de peças usadas ou básicas em itens únicos e modernos e de criações com diversos tecidos, materiais e texturas.

“A customização de roupas é uma alternativa a ser melhor explorada pelos brasileiros, pois é uma forma sustentável, consciente e muito mais econômica de se ter um guarda-roupa único e renovado”, diz Paulo Alexandre, diretor da marca.

O momento delicado da economia brasileira acaba colaborando para o aumento de demanda nas lojas da rede, já que as pessoas tendem a comprar menos e tentar utilizar aquilo que já possuem. O negócio também é beneficiado pela propagação de campanhas de consumo consciente e sustentabilidade, além de uma busca por modelos exclusivos encabeçada por famosos e ícones da moda atual. “As pessoas querem peças únicas, que expressem personalidade”, complementa Paulo Alexandre.

A Arranjos Express é uma rede portuguesa de lojas especializadas em customização e transformação de roupas e serviços têxteis, que está há quase três anos presente no Brasil.  As lojas funcionam como boutiques de costura presentes nos principais shoppings centers do País. Atualmente, 27 unidades estão em operação e outras 28 devem abrir as portas até o final de 2015.

 Desfile – Serviço:

Data: 06 de dezembro de 2014 (sábado), às 19 horas

Local: Novotel (Center Norte)

Endereço: Avenida Zaki Narchi 500, Vila Guilherme, São Paulo.