Startup brasileira vence Venture Day da IE Business School

Startup brasileira vence Venture Day da IE Business School

O vencedor foi o portal Multifarmas criado com o objetivo de comparar os preços dos medicamentos entre farmácias e drogarias cadastradas.

Claudio Marques

10 de setembro de 2014 | 13h58

foto: Helena Yoshioka

Na última segunda-feira (8), São Paulo recebeu o IE Venture Day, competição entre startups que a IE Business School promove anualmente em várias cidades do mundo. Dos onze projetos apresentados – 6 nacionais e 5 de alunos do Global Executive MBA da IE em Madri – dois brasileiros se destacaram e ocuparam a 1ª e 3ª posição do ranking. O grande vencedor foi o projeto Multifarmas (http://multifarmas.com.br), portal criado em 2012 que tem como principal funcionalidade comparar os preços dos medicamentos entre farmácias e drogarias cadastradas.

A premiação, entregue pelas mãos de Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura, inclui uma bolsa em um programa da IE Business School com passagem e hospedagem custeadas e uma vaga no programa do UK Trade Investment Week Mission a qual inclui um tour pela Inglaterra visitando incubadoras, aceleradoras, assistindo a palestras e incrementando o networking com investidores locais e globais. “Estávamos confiantes, pois participamos de outros eventos de empreendedorismo. Já recebemos outros prêmios, mas esta é a primeira vez que o nosso projeto ganha um reconhecimento internacional. Estamos muito felizes com o resultado”, revelou David Almeida, um dos fundadores do site.

Alunos do Global Executive MBA da IE Business em Madri tiveram o segundo melhor projeto do evento. Eles foram responsáveis pela criação de LUMO, que propõe a implantação de “laser lighting” nas cidades, uma tecnologia que pretende reduzir o consumo de energia e, consequentemente, o valor das contas de luz. Em terceiro lugar, outro grupo brasileiro se destacou com o desenvolvimento do TraktoPRO (http://traktopro.com/), aplicativo disponível para Android e Iphone, que auxilia os freelancers e as empresas que não sabem quanto cobrar por um serviço realizado a desenvolver orçamentos, inclusive, com impostos já inclusos.

Para o Líder do Departamento de Empreendedorismo da IE Business School Peter Bryant, a participação das startups na competição foi muito positiva: “Fiquei impressionado com o nível dos projetos brasileiros apresentados. O Brasil tem um mercado enorme, com muitas oportunidades de crescimento. Devemos continuar investindo e estimulando o empreendedorismo social e sustentável.”

“O Brasil mostrou que tem um grande potencial para receber este evento global, pois aqui temos empreendedores com projetos extraordinários que podem ser executados também fora do país. Globalmente reconhecida pela excelência no ensino em empreendedorismo, a IE Business School tem como objetivo seguir estimulando o espírito empreendedor dos brasileiros nas próximas edições do Venture Day em São Paulo”, disse Daniela Mendez, diretora da IE Business School no Brasil.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: