A Black Friday deste ano está marcada por muita pesquisa e menos compras e reclamações. Dados do ReclameAqui apontam para o segundo recuo seguido no volume da megapromoção no País. Reclamações classificadas pelos consumidores como relacionadas à Black Friday chegaram a 1.179 ao meio-dia desta sexta-feira, computadas desde as 18h de quinta. É uma queda de cerca de 25% em relação ao mesmo período de 2015. O pico de reclamações nesta manhã aconteceu às 10h, com 182 registros. Em 2015, a hora mais forte foi 11h, com 215 reclamações. Foto: Werther Santana/Estadão
25/11/2016 | 14h43
25/11/2016 | 14h43
A Black Friday deste ano está marcada por muita pesquisa e menos compras e reclamações. Dados do ReclameAqui apontam para o segundo recuo seguido no volume da megapromoção no País. Reclamações classificadas pelos consumidores como relacionadas à Black Friday chegaram a 1.179 ao meio-dia desta sexta-feira, computadas desde as 18h de quinta. É uma queda de cerca de 25% em relação ao mesmo período de 2015. O pico de reclamações nesta manhã aconteceu às 10h, com 182 registros. Em 2015, a hora mais forte foi 11h, com 215 reclamações. Foto: Werther Santana/Estadão
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
publicidade
Colunistas
Com as notícias da China na última semana indicando arrefecimento da pandemia, afrouxamento das medidas de lockdown e abertura do comércio em Xangai, a trajetória de valorização do real foi retomada
Conteúdo criado em parceria com pequenas e médias empresas. Saiba mais.
O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.