Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

‘Estado’ vence prêmio de reportagem do agronegócio

Reportagem vencedora, “Polo da cana, Piracicaba está virando o ‘Vale do agronegócio’”, do repórter Paulo Beraldo, com fotografias de Tiago Queiroz, mostrou que cidade é a capital das startups da agropecuária na América Latina

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2019 | 07h32

O Estado foi o vencedor da 12.ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro”, organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, na categoria Jornal Impresso. É o segundo ano seguido que o jornal é premiado na categoria. 

A reportagem vencedora, “Polo da cana, Piracicaba está virando o ‘Vale do agronegócio’”, do repórter Paulo Beraldo, com fotografias de Tiago Queiroz, mostrou que a cidade do interior paulista é a capital das startups da agropecuária na América Latina. Apoiado por universidade e grandes empresas, o ecossistema de inovação da cidade concentra 40% das startups agro do País – são mais de 120 empresas. 

Além disso, o trabalho mostrou que a profusão de startups que surgem na região atrai a atenção de empresas tradicionais, como a Raízen e a Coplacana, além de novatas do setor fundadas em outras regiões. Destaca, ainda, o papel da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e a proximidade com outros polos agrícolas e mercados consumidores – como São Paulo, Campinas, São Carlos e Ribeirão Preto

A premiação da ABAG/RP recebeu 138 inscrições de todo o Brasil nas categorias Jornal Impresso, Revista Impressa, Internet, TV e Jovem Talento, para universitários. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.