Primeiro ouro para o Brasil em Cannes sai nesta quarta-feira

Campanha da AlmapBBDO feita para Companhia das Letras leva troféu na categoria anúncios impressos

Marili Ribeiro,

17 de junho de 2008 | 21h53

As agências brasileiras vão receber nesta quarta-feira 14 Leões na categoria anúncios impressos (Press). Desses, um de ouro: para a campanha da AlmapBBDO feita para a editora Companhia das Letras. Além desse ouro, o País recebe ainda seis Leões de prata e sete de bronze.

 

Veja também:

Galeria de fotos dos vencedores 

Assista a todos os vídeos de Cannes 

A história e os números de Cannes 

 

Com os prêmios desta quarta-feira, as agências brasileiras chegam a 27 Leões, praticamente igualando os 30 conseguidos em todo o Festival no ano passado. O número de ouros, no entanto, é menor que o de 2007. No ano passado, o Brasil recebeu seis ouros – sendo três em outdoor e outros três em impressos, categorias que, neste ano, renderam apenas um ouro.

 

Na categoria mais importante do festival, o de filmes (principalmente anúncios para televisão), o Brasil recebeu apenas dois bronzes no ano passado, um resultado considerado frustrante. Também não ganhou nenhum ouro em internet, categoria em que o País tem tradição.

Tudo o que sabemos sobre:
Cannes Lions 2008

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.