Publicidade

Mais de 11 milhões de declarações do Imposto de Renda 2022 foram enviadas

Nos últimos dias, Receita prorrogou data limite de entrega para o dia 31 de maio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

De acordo com a Receita Federal, mais de 11,7 milhões de declarações de Imposto de Renda já foram transmitidas pelos contribuintes à base de dados do Fisco. As informações contemplam período até 11h desta quarta-feira, 6. 

Contribuintes têm até dia 31 de maio para entregar a declaração do IR do ano passado Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

PUBLICIDADE

O prazo pra prestação de contas começou em 7 de março e teve seu final prorrogado para 31 de maio - pelo terceiro ano consecutivo, por conta da pandemia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira, 5. O vencimento de imposto a pagar também foi adiado para o final de maio. Já o calendário de restituição segue o mesmo, de maio a setembro. 

Vale lembrar que o Imposto de Renda 2022 tem como ano-calendário 2021. Isso significa que apenas informações referentes ao ano passado entram na plataforma a ser preenchida neste ano. Portanto, salários, por exemplo, recebidos a partir de janeiro de 2022 vão entrar apenas na declaração de 2023, caso haja obrigatoriedade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.