Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

17 empresas têm interesse em estatal grega de gás

Dezessete empresas expressaram interesse inicial em adquirir a estatal grega do setor de gás natural Depa, de acordo com a agência de privatização da Grécia, um resultado importante para o atrasado programa de privatizações do governo.

PAULA MOURA, Agencia Estado

31 de março de 2012 | 18h22

Sem mencionar as companhias, o Fundo de Desenvolvimento de Ativos da República Helênica (HRADF, na sigla em inglês), disse por meio de nota na noite de sexta-feira que os investidores potenciais são de 12 países diferentes, e sete são de fora da zona do euro.

"A HRADF vai analisar o preenchimento das condições legais e financeiras de cada candidato e anunciar quais partes interessadas serão convidadas a submeter suas ofertas", disse a nota.

O governo avalia a venda da estatal e suas operações de comércio e fornecimento de gás e da operadora de redes de gás Desfa. A venda da Depa combinada com a participação majoritária na Desfa poderia atingir um valor líquido de 1,5 bilhão a 2 bilhões de euros, de acordo com analistas. O orçamento grego estima o valor apenas da Depa em 991 milhões de euros.

A Grécia se esforça para levantar 19 bilhões com privatizações até 2015. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
Gréciaprivatizaçãocia de gás

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.