23º Show Rural Coopavel reúne 400 expositores

Uma das principais feiras de tecnologia agrícola e pecuária do País ocorre de 7 a 11 de fevereiro,[br]em Cascavel (PR)

, O Estado de S.Paulo

26 de janeiro de 2011 | 00h00

Com um público esperado de 160 mil produtores rurais, a 23.ª edição do Show Rural Coopavel, considerado o principal evento de difusão de tecnologia agrícola do País, será realizada de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (PR). O evento terá cerca de 400 expositores, segundo informa a Coopavel Cooperativa Agroindustrial, promotora do Show Rural.

Atração tradicional da mostra tecnológica, os experimentos de campo já estão instalados na área de 72 hectares da feira. Este ano, haverá quase 5 mil demonstrações de tecnologias na área agrícola (manejo de pragas e doenças, híbridos de milho, variedades de soja, herbicidas, adubação verde, plantio direto, tratamento de sementes, controle de plantas daninhas) e pecuária (pastagens, confinamento, suinocultura, ovinocultura, silagem e integração lavoura-pecuária).

Entre as culturas alternativas para a diversificação da propriedade, os visitantes terão acesso a novidades sobre avicultura industrial e caseira, fruticultura, hortaliças, estufas, hidroponia, minhocultura, ervas medicinais, apicultura, piscicultura, floricultura e paisagismo e reflorestamento.

"A ideia é que o produtor tenha acesso a todo tipo de informação, da semente, passando pelos insumos, até o maquinário", afirma o coordenador-geral do evento, Rogério Rizzardi.

Mais informações

23º SHOW RURAL COOPAVEL, SITE: WWW.SHOWRURAL.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.