9 alternativas para trocar mensagens se o WhatsApp sair do ar

Juiz do Tribunal de Justiça do Piauí determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil; outros apps têm funções que o popular aplicativo não oferece

Mariana Congo, O Estado de S. Paulo

26 Fevereiro 2015 | 11h01

Correu ontem a informação de que o juiz Luiz Moura Correia, do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. A ordem teria sido publicada no dia 11 de fevereiro e até hoje não foi cumprida pelo WhatsApp ou pelas operadoras de telefonia móvel.

O motivo da determinação não foi muito bem explicado, pois tem relação com um processo que corre em segredo de justiça desde 2013. O que se sabe é que o WhatsApp teria descumprido ordem judicial anterior, relacionada ao acesso de dados para investigação de crimes.

As chances de o WhatsApp realmente ser bloqueado são mínimas, segundo especialistas. São mais de 700 milhões de pessoa usando o WhatsApp diariamente no mundo. No Brasil, pelo menos mais de 40 milhões.

Para os viciados em trocar mensagens no WhatsApp - e para os prevenidos - selecionamos uma lista de aplicativos de mensagens para você usar se o WhatsApp sair do ar. Cada um tem um diferencial e muitos oferecem ligações dentro do aplicativo, um recurso que o WhatsApp ainda não lançou.

Mais conteúdo sobre:
whatsapp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.