Publicidade

'A carência por produtos é grande'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O consultor Amir Somoggi, especializado em analisar o mercado do futebol, acredita que as franquias oferecidas por clubes de futebol devem ganhar espaço nos próximos anos até porque os times do País ainda não exploram todo o potencial de receita proveniente do licenciamento de produtos.Você aplicaria o seu dinheiro nessas franquias? Acho um bom negócio. Claro, o empresário tem que olhar o contrato e ver se ele garante a continuidade do negócio porque o ambiente do futebol não é estável como ambientes corporativos tradicionais. Mas o negócio parece promissor.Por que você acredita nele? A carência do torcedor por produtos é grande. Eu sei que menos de 30% dos torcedores se dizem consumidores de produtos oficiais dos clubes. O mercado de camisas piratas domina 50% das vendas de camisas de futebol. Então, há muito o que crescer nesse segmento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.