Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

A comédia stand up do liquidificador

O sucesso que a comédia stand-up vem alcançando no Brasil e a capacidade de seus principais representantes atraírem um imenso público para seus vídeos na internet começam a chamar a atenção das empresas. Um dos precursores do estilo no País, o comediante Diogo Portugal - cujos vídeos já foram vistos por mais de 12 milhões de pessoas no You Tube e que também participa de um programa de humor na TV - é a estrela da nova campanha da Electrolux.

Aiana Freitas, O Estado de S.Paulo

27 de setembro de 2010 | 00h00

O filme de quase dois minutos de duração é um viral, um vídeo para ser divulgado por redes sociais, como o Twitter, e mostra Diogo se apresentando em um bar. Em meio às piadas e às risadas do público, o barulho de um liquidificador atrapalha sua concentração: é o gancho para ele descer do palco e apresentar ao barman o Power Mix Silent, que a Electrolux afirma ser o mais silencioso da categoria.

"Já há algum tempo eu vinha pensando que não poderíamos ficar de fora das redes sociais", afirma o vice-presidente de marketing da divisão de eletroportáteis da empresa, Laurent Vergneau. "Nesse caso, tínhamos um produto com uma inovação importante e nosso maior desafio era nos comunicar também de um jeito totalmente novo."

O próprio Diogo fez o roteiro do "Stand up do Liquidificador", como foi chamado o filme - que, em pouco mais de uma semana no ar, já foi visto por mais de 5,3 mil pessoas no You Tube. Não por acaso, Vergneau, da Electrolux, afirma que a empresa estuda fazer novas parcerias com o comediante para divulgar mais produtos no futuro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.