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E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

A partir de julho, mercado terá um índice próprio

A partir de julho, os lojas vão ter um acompanhamento trimestral do valor dos aluguéis, do preço do ponto (luvas) e das taxas de vacância nos shoppings e nos principais corredores comerciais do País.

O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2013 | 02h07

A consolidação desses dados será feita pela Real Estate BG&H, consultoria voltada para a prospecção de pontos comerciais do Grupo Gouvêa de Souza.

"Hoje não existe quem acompanhe o custo da locação de forma sistematizada. Há uma carência de informações", afirma o diretor da empresa e responsável pelo projeto, Marcos Hirai.

Ele conta que foi criado um departamento específico para realizar esse trabalho. Os dados serão coletados nas principais capitais do Brasil e terão um tratamento estatístico para corrigir possíveis distorções.

O objetivo é tentar profissionalizar esse segmento do mercado imobiliário que, na maioria das vezes, trabalha com parâmetros informais. / M.C.

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