Publicidade

A Securities and Exchange Commission nomeia seu primeiro diretor de operações

Comissão, que funciona como especie de CVM norte-americana, será comandada por Jeff Heslop, que atuava como executivo da Capital One Finance Corporation

Por Ricardo Gozzi e da Agência Estado
Atualização:

A Securities and Exchange Commission (a CVM norte-americana) nomeou Jeff Heslop para ser seu primeiro diretor de operações, posição criada para supervisionar as áreas de tecnologia de informação, balanços financeiros e gerenciamento de documentos.

PUBLICIDADE

Heslop, de 55 anos, vem da Capital One Finance Corp., onde atuava como executivo responsável pelo monitoramento dos sistemas de informação e de resistência ao risco. Antes de trabalhar durante 12 anos na empresa, ele passou 22 anos no exército norte-americano, onde chegou à patente de tenente-coronel.

Mary Schapiro, presidente da SEC, disse que o novo posto aumentará o empenho da entidade "na readequação dos recursos e tornará a agência mais eficaz". Ainda segundo ela, Heslop "traz uma grande experiência no setor privado com desenvolvimento tecnológico e análise de gerenciamento". As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.