A Securities and Exchange Commission nomeia seu primeiro diretor de operações

Comissão, que funciona como especie de CVM norte-americana, será comandada por Jeff Heslop, que atuava como executivo da Capital One Finance Corporation

Ricardo Gozzi, da Agência Estado,

27 de maio de 2010 | 17h10

A Securities and Exchange Commission (a CVM norte-americana) nomeou Jeff Heslop para ser seu primeiro diretor de operações, posição criada para supervisionar as áreas de tecnologia de informação, balanços financeiros e gerenciamento de documentos.

Heslop, de 55 anos, vem da Capital One Finance Corp., onde atuava como executivo responsável pelo monitoramento dos sistemas de informação e de resistência ao risco. Antes de trabalhar durante 12 anos na empresa, ele passou 22 anos no exército norte-americano, onde chegou à patente de tenente-coronel.

Mary Schapiro, presidente da SEC, disse que o novo posto aumentará o empenho da entidade "na readequação dos recursos e tornará a agência mais eficaz". Ainda segundo ela, Heslop "traz uma grande experiência no setor privado com desenvolvimento tecnológico e análise de gerenciamento". As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.