ABB faz alerta sobre lucro do 4o tri por demanda fraca em energia

O grupo suíço de engenharia ABB divulgou nesta quarta-feira que não vai cumprir expectativas de lucro de quarto trimestre por causa de encomendas fracas na divisão de energia e atrasos em projetos eólicos no Mar do Norte.

Reuters

22 de janeiro de 2014 | 09h14

A ABB informou que a divisão de energia vai registrar encargos de 260 milhões de dólares, o que derruba a expectativa de lucro no quarto trimestre para 525 milhões de dólares. A média de previsões de analistas indicava resultado positivo em 924 milhões de dólares, segundo dados da Thomson Reuters.

O presidente-executivo da companhia, Ulrich Spiesshofer, afirmou que a ABB continua "vendo incerteza no mercado do lado do setor de energia", diante de legislações mais duras e atrasos de projetos que desaceleram as encomendas da unidade no ano passado.

As rivais da ABB no setor de energia têm enfrentado problemas similares. Na terça-feira, as ações do grupo francês Alstom, que é mais ativo em termoeletricidade, caíram quando a empresa reduziu metas de lucro e fluxo de caixa após fracas encomendas.

(Por Katharina Bart)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASABBALERTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.