ABBC: plataforma para bancos médios sairá em 2 meses

A plataforma que a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) e a Cetip estão desenvolvendo para distribuir papéis de instituições de médio porte deve entrar em funcionamento em dois meses, segundo Manoel Félix Cintra Neto, presidente da entidade. Atualmente, a ferramenta, segundo ele, está em fase de testes.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

20 de março de 2014 | 10h48

"A plataforma vai oferecer papéis de bancos médios a corretoras de forma simultânea. Mais de dez agentes do distribuirão esses papéis no Brasil todo", explicou Cintra Neto, em evento, em São Paulo.

A ferramenta está sendo desenvolvida desde o ano passado e será disponibilizada pela Cetip. A intenção da plataforma é facilitar o funding dos bancos e tornar o mercado de títulos emitidos pelos bancos mais transparente. Para as corretoras, a vantagem é a possibilidade de oferecer o instrumento com maior eficiência aos investidores.

Os Certificados de Depósitos Bancários (CDB) serão os ativos inicialmente ofertados, mas a ideia é que Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Agrícola (LCA) sejam colocadas à disposição ao longo do tempo. Na plataforma, as corretoras poderão comparar taxas e prazos dos papéis de renda fixa apresentados pelas diferentes instituições financeiras.

Tudo o que sabemos sobre:
ABBCplataforma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.