Abe faz apelo a gestores por investimentos no Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu aos gestores globais de ativos que invistam no país. Em declaração feita durante conferência de investimentos do Credit Suisse em Hong Kong, Abe disse que "esse é o momento, o melhor momento, para investir no Japão", e então sorriu para a audiência, o que provocou risadas dos gestores.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2014 | 01h44

Depois da forte alta de 56% em 2013, o índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, acumula perdas de quase 11% neste ano, o pior desempenho no mercado acionário da Ásia. Os investidores estão preocupados que o aumento no imposto sobre vendas, para 8% no início de abril, pode comprometer a recuperação econômica.

Yasutoshi Nishimura, o vice-ministro de Economia do Japão, disse na conferência que o país "não tem desejo" de aumentar o imposto para além de 10%, que será implantado em uma fase posterior, a ser decidida ainda neste ano. Ele também afirmou que recentemente começaram as discussões para reduzir a taxa do imposto corporativo, uma das maiores do mundo industrial. Uma decisão final deve ser alcançada em junho, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Japãoinvestimentos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.