Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Abla: demanda por aluguel de veículos sobe 20% na Copa

A associação informou que a demanda pelo aluguel diário de veículos durante a Copa foi estimulada por turistas brasileiros

WLADIMIR DANDRADE, Agência Estado

16 de julho de 2014 | 18h05

A demanda por automóveis de aluguel por dia aumentou entre 15% e 20% nas cidades-sede da Copa do Mundo durante o período de um mês de realização do torneio, a partir de 12 de junho. Este movimento, no entanto, foi insuficiente para compensar a queda dos clientes corporativos no setor como um todo, informou a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), em sua avaliação inicial dos efeitos do mundial de futebol nas empresas.

A associação informou que a demanda pelo aluguel diário de veículos durante a Copa foi estimulada por turistas brasileiros. Os estrangeiros foram responsáveis por 10% do total de automóveis alugados. Em nota à imprensa, o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Nemer, explicou que a maior parte da demanda por veículos foi de brasileiros que vivem no exterior e, por conta da Copa anteciparam suas viagens anuais ao Brasil.

As locadoras registraram picos de demanda a partir das quartas-de-final da Copa do Mundo que levaram as locadoras a registrar 90% da ocupação da frota total disponível para o aluguel diário. Antes do mundial, o setor esperava aumento no volume de negócios, assim como um aquecimento da economia durante a Copa.

Tudo o que sabemos sobre:
AblaCopa@estadaoconteudo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.