Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Abrafix descarta hipótese de 'caladão' no sistema

O presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Telefone Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti, descartou hoje qualquer possibilidade de que haja um "caladão" no sistema de telecomunicações do País. "Não há a menor hipótese", afirmou Pauletti, durante o 20º Encontro Telesíntese, que discute investimentos e competição no setor de telecomunicações.

GERUSA MARQUES, Agencia Estado

25 de novembro de 2009 | 12h25

Na abertura do seminário, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, anunciou a criação de uma comissão técnica para analisar os alertas que vêm sendo feitos pela imprensa, de que pode ocorrer no setor de telecomunicações um "caladão".

Sem citar números, Pauletti afirmou que os investimentos estão acompanhando a demanda. Ele reconheceu que pode haver problemas pontuais em locais onde há uma concentração grande de demanda, mas negou a possibilidade de falha generalizada. "Só porque houve um apagão na energia elétrica vai ter nas telecomunicações?", indagou. "Cada setor tem seu sistema, e o de telecomunicações está muito bem estruturado."

Tudo o que sabemos sobre:
telecomunicaçõesAbrafix

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.