Abramat: venda de material de construção cresce 6,79%

As vendas de materiais de construção registraram aumento de 6,07% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação com julho, as vendas do setor cresceram 6,79%. Os números fazem parte do Índice de Vendas Abramat, divulgado há pouco pela Associação Brasileira de Materiais de Construção.

EQUIPE AE, Agencia Estado

21 de setembro de 2011 | 11h19

Segundo nota da entidade à imprensa, agosto foi o primeiro mês a apresentar variação positiva na comparação do faturamento das vendas internas com o mesmo mês do ano anterior, após três meses consecutivos de variações negativas. "Esse resultado reforça uma tendência de melhora no ritmo de crescimento do setor para os próximos meses. As expectativas otimistas estão apoiadas na continuidade da desoneração do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos materiais até 2012, e na continuidade da elevada disponibilidade de crédito e do elevado nível de emprego no mercado", afirma a nota.

No mês passado, o número de empregados na indústria de materiais de construção apresentou crescimento de 5,58% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na comparação com julho a alta foi de 0,56%.

Ano

De janeiro a agosto, as vendas de materiais de construção cresceram 1,57% em relação ao resultado do mesmo período de 2010. Este resultado, segundo a Abramat, está abaixo da previsão de fechamento do ano, que é de alta de 5% nas vendas. A associação, porém, observa uma tendência de recuperação nos últimos meses. A previsão de fechamento do ano está mantida, mas poderá ser revisada no próximo mês, quando se completa o terceiro trimestre.

Tudo o que sabemos sobre:
Abramatmaterial de construçãovendas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.