finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Abramat: vendas de material de construção crescem 8,2%

As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno no mês de agosto cresceram 8,2% em relação a julho e avançaram 3,2% ante agosto de 2012, indica pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), divulgada nesta quarta-feira, 18.

CIRCE BONATELLI, Agencia Estado

18 de setembro de 2013 | 08h41

Nos primeiros oito meses do ano, as vendas aumentaram 3,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses encerrados em agosto, houve crescimento de 2,5% na comparação com os 12 meses anteriores.

A Abramat projeta alta de 4,0% nas vendas em 2013. "Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular a ampliação do prazo da desoneração do IPI para materiais, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura", afirmou o presidente da associação, Walter Cover, em nota. O nível de emprego na indústria ficou praticamente estável em agosto, com crescimento de 0,1% em relação a julho. Na comparação com agosto de 2012, houve alta de 0,7%.

Tudo o que sabemos sobre:
Abramatvendasagosto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.