Abrasce: shoppings venderão 7% mais para Dia dos Pais

As vendas nos shopping centers brasileiros devem crescer 7% por conta do Dia dos Pais de 2013 na comparação com 2012, de acordo com estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), divulgada nesta terça-feira. Segundo a Abrasce, artigos eletrônicos, livros e perfumes devem ser os principais presentes escolhidos. Além disso, destaca, os produtos de beleza e os cosméticos têm ganhado espaço. "O ingresso masculino nesse mercado, com produtos cada vez mais específicos, é um dos fatores que impulsionam a demanda, além do custo mais acessível que atrai público cada vez maior", diz a entidade, em nota.

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2013 | 11h44

A expectativa é de que Dia dos Pais aumente também a frequência nas praças de alimentação dos shoppings. Conforme a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, "apesar de os restaurantes de rua estarem passando uma fase ruim com a alta de preços, onda de manifestações e consequente queda na demanda, as praças de alimentação, por enquanto, não sentiram queda significativa nas vendas".

Tudo o que sabemos sobre:
AbrasceshoppingsDia dos Pais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.