finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Absorvente íntimo que causa dor terá recall

Kimberly-Clark Brasil anuncia que produtos com aplicação interna Intimus e Intimus Evolution estão com defeito

Agência Estado,

18 de setembro de 2013 | 21h07

SÃO PAULO - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça (MJ) informa que a Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. protocolou recall para recolhimento do absorvente interno com aplicador Intimus e Intimus Evolution.

A fabricante informou ao MJ que o defeito constatado é que "o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas", o que pode causar "desconforto ou dor às consumidoras durante a aplicação".

A campanha teve início nesta quarta-feira, 18, envolvendo um total de 170 mil caixas do produto. Os absorventes foram fabricados entre janeiro de 2011 e março 2013.


O ministério destaca que o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade na reposição, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Aviso disponível na página da Kimberly-Clark na internet informa que as consumidoras que tiverem os absorventes com aplicador, fabricados entre janeiro de 2011 a março de 2013 e verificarem que a extremidade do aplicador está com as pétalas abertas, devem suspender a sua utilização.

Nesse caso, orientação é ligar para o telefone 0800-7095599, das 8 horas às 18 horas, de segunda à sexta-feira, ou entrar em contato por meio do website (www.kimberlyclark.com.br).

Tudo o que sabemos sobre:
recall

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.