Ação da Telecom Itália sobe 1,7% com especulação de interesse da Telefónica na TIM

Depois que as negociações com a Portugal Telecom para compra da Vivo foram interrompidas, mercado especula sobre o interesse da empresa espanhola na TIM Brasil

Danielle Chaves, da Agência Estado

19 de julho de 2010 | 09h05

As ações da Telecom Itália operam em alta na Bolsa de Milão em seguida a comentários de analistas de que a retirada da oferta da espanhola Telefónica pela Vivo alimenta um leve apelo especulativo com relação à TIM.

Depois que as negociações com a Portugal Telecom para compra da Vivo foram interrompidas, "não pode ser descartado o fato de que a Telefónica pode se voltar para a TIM Brasil", que é uma unidade da Telecom Itália, afirmou a corretora Equita SIM.

Já o Citigroup afirmou que o acordo entre a Telefónica e a Portugal Telecom "ainda não está morto". Segundo o banco, o vencimento da oferta da Telefónica pela fatia da Portugal Telecom na Vivo é "uma tecnicidade e uma tentativa da companhia espanhola de aumentar a pressão sobre a portuguesa". O Citi acredita que "a oferta será rapidamente retomada quando a oportunidade surgir".

Às 8h50 (de Brasília), Telecom Itália subia 1,70% em Milão, enquanto Portugal Telecom tinha queda de 1,01% em Lisboa e Telefónica tinha alta de 1,14% em Madri. As informações são da Dow Jones.

 
Tudo o que sabemos sobre:
Telecom ItáliaTelefónicaTIM

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.