Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Ação do Monte dei Paschi cai por desconto em aumento de capital

As ações do banco italiano Monte dei Paschi di Siena caíam nesta sexta-feira, após o banco precificar sua emissão de ações de 5 bilhões de euros (6,8 bilhões de dólares) com um grande desconto.

REUTERS

06 de junho de 2014 | 07h28

O banco resgatado disse no fim da quinta-feira que iria oferecer 214 novas ações para cada cinco detidas a um preço de 1 euro cada, implicando em um desconto de 35,5 por cento sobre o preço por ação teórico após direitos, que leva em consideração o efeito de diluição das novas ações, e um desconto de 96 por cento sobre o preço de fechamento no mercado.

O tamanho da emissão é quase duas vezes o atual valor de mercado do banco, com 116 milhões de ações atualmente emitidas.

Às 7h24 (horário de Brasília), a ação do banco caía 2,55 por cento na bolsa de Milão, tendo suas negociações suspensas anteriormente devido à excessiva volatilidade.

O Monte dei Paschi é um dos nove bancos italiano a levantar novos recursos no mercado em preparação para novas avaliações regulatórias que serão feitas nos balanços de bancos europeus no fim deste ano, e que juntos anunciaram planos de levantar um total de 10,8 bilhões de euros (14,7 bilhões de dólares).

(Por Silvia Aloisi e Stephen Jewkes)

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSMONTEPASCHIACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.