Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Ações asiáticas caem após rali, com atenção a dados nos EUA

As ações asiáticas caíram nesta quarta-feira, enquanto os investidores aguardavam mais pistas sobre o estado da economia norte-americana, após o rali na sessão anterior por esperanças de mais estímulos do Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos).

REUTERS

28 de março de 2012 | 08h14

O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,3 por cento, depois de subir mais de 1 por cento na terça-feira para o maior nível em uma semana. Nos níveis atuais, o índice acumula ganho trimestral de cerca de 12 por cento, o melhor resultado desde o terceiro trimestre de 2010.

"É natural ver uma pausa, uma vez que os mercados de ações têm tido uma tendência de alta por cinco meses desde que atingiram seus pontos baixos, mas a queda é limitada à medida que o dinheiro real... está alcançando o rali", disse o presidente da Commons Asset Management em Tóquio, Tetsuro Ii.

O índice Nikkei do Japão caiu 0,71 por cento, devolvendo alguns de seus ganhos de terça-feira -quando ele saltou 2,4 por cento para seu maior nível desde o terremoto e do tsunami em março de 2011- enquanto a maioria das empresas listadas no índice ficaram ex-dividendos.

Nos Estados Unidos, continua sendo improvável que o Fed abandone as medidas de "quantitative easing" -criar dinheiro para financiar compras de ativos- de imediato, disse o estrategista-chefe global no City Group Index, Ashraf Laidi.

O índice da bolsa de Seul encerrou em queda de 0,39 por cento e o mercado recuou 0,77 por cento em Hong Kong. Cingapura perdeu 0,10 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai tombou 2,65 por cento. Por outro lado, a bolsa de Sydney avançou 0,98 por cento e a bolsa de Taiwan subiu 0,11 por cento.

(Reportagem de Chikako Mogi)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.