Ações asiáticas caem com investidores se preparando para reunião do Fed

As ações asiáticas recuaram para mínimas de 10 semanas nesta terça-feira, com investidores se preparando para uma possível mudança "hawkish" na postura do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, antes da sua reunião de política monetária.

LISA TWARONITE E HIDEYUKI SANO, REUTERS

16 de setembro de 2014 | 07h47

Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,7 por cento. O índice japonês Nikkei interrompeu uma sequência de cinco sessões de alta e fechou em queda de 0,23 por cento, alcançando seus pares após os mercados em Tóquio fecharem na segunda-feira por feriado local.

Especulação de que o Fed pode elevar as taxas de juros antes do que se espera tem agitado muitos mercados acionários pelo mundo e sustentado o dólar.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed dará início à sua reunião regular de dois dias nesta terça-feira, e investidores vão analisar o resultado procurando pistas sobre o momento da primeira elevação dos juros norte-americanos em mais de oito anos.

Autoridades do BC norte-americano também vão divulgar novas projeções econômicas e de taxas de juros, ampliando o horizonte de previsão para até 2017.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.