carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Ações asiáticas caem por contínuos temores com crescimento

A maioria da ações asiáticas registrou queda nesta segunda-feira, com ações ligadas a matérias-primas e de tecnologia perdendo terreno diante de preocupações sobre o impacto nos lucros a partir de uma desaceleração na economia global.

REUTERS

26 de março de 2012 | 07h55

"A capacidade do mercado de subir mais parece estar contida por incertezas que sondam a economia global e os operadores podem ter que enfrentar mercados andando de lado até a próxima temporada de balanços no mês que vem para ter um real catalisador", disse o operador do Capital Spreads em Londres Jonathan Sudaria.

O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,52 por cento às 7h48 (horário de Brasília), se somando à perda de 1,6 por cento da semana passada. O índice Nikkei teve tendência oposta, subindo 0,07 por cento depois de perder mais de 1 por cento na semana passada.

As ações de Wall Street subiram na sexta-feira, lideradas por uma melhora nas ações ligadas a commodities, após a chilena Codelco, maior produtora de cobre do mundo, reportar um aumento no lucro e na produção.

Mas a melhora não se dirigiu para a Ásia, onde o subíndice de materiais MSCI para a região Ásia-Pacífico caiu 1,2 por cento, enquanto as ações de tecnologia perderam 0,8 por cento.

O índice de Seul encerrou em baixa de 0,38 por cento, enquanto o mercado ficou estável em Hong Kong. A bolsa de Taiwan tombou 1,35 por cento e Cingapura, por sua vez, teve leve queda de 0,52 por cento.

(Por Alex Richardson; reportagem adicional de Mari Saito em Tóquio, Ian Chua em Sydney e Florence Tan em Cingapura)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.