Ações asiáticas recuam à espera de dados de empregos nos EUA

As ações asiáticas recuaram nesta sexta-feira, com investidores cautelosos e aguardando a divulgação dos dados sobre emprego nos Estados Unidos mais tarde.

LISA TWARONITE, REUTERS

07 de novembro de 2014 | 07h44

Espera-se ganhos sólidos no mercado de trabalho norte-americano, e que podem aumentar a especulação de que o Federal Reserve, banco central do país, poderia elevar os juros nos EUA na metade do ano que vem.

"O mercado está posicionado para um número grande", disse o estrategista-chefe de mercado da IG Markets Chris Weston, em nota.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,19 por cento, rumo à queda de 1,8 por cento na semana.

O índice japonês Nikkei avançou 0,52 por cento, registrando alta de 2,8 por cento na semana depois do anúncio surpreendente do banco central do Japão de mais medidas de estímulos em 31 de outubro.

Pesquisa Reuters com analistas indica que empregadores dos Estados Unidos provavelmente criaram 231 mil novos postos de trabalho em outubro, enquanto a taxa de desemprego deve continuar em 5,9 por cento.

"Os preços ainda estão baratos, mas as pessoas estão cautelosas uma vez que o mercado parece superaquecido", disse o estrategista da Nomura Securities Jun Yunoki.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.