coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

Ações asiáticas sobem com expectativa de continuidade de estímulo

As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira, com uma recuperação das commodities e visões de que uma série de dados econômicos fracos irão encorajar grandes bancos centrais a continuar com seus estímulos monetários melhorando o sentimento por risco.

CHIKAKO MOGI, Reuters

25 de abril de 2013 | 07h33

Às 7h22 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,85 por cento, com as ações de Hong Kong avançando 0,98 por cento e atingindo o maior nível em três semanas, impulsionadas pela recuperação nos preços de commodities e resultados trimestrais positivos do China Minsheng Bank, o sétimo maior credor do país.

As ações sul-coreanas subiram 0,84 por cento, à medida que setores de metais e químico se recuperaram devido a preços maiores de ouro e de petróleo.

O índice Nikkei, do Japão, ganhou 0,60 por cento e atingiu o maior nível desde junho de 2008, ao passo que o enfraquecimento do iene aumentou expectativas de melhora nos lucros corporativos.

A bolsa de Taiwan teve variação negativa de 0,02 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,86 por cento. Cingapura avançou 0,45 por cento e Sydney fechou com valorização de 1,72 por cento.

(Reportagem adicional de Dominic Lau e Lisa Twaronite em Tóquio e Melanie Burton em Cingapura)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.